sábado, 16 de outubro de 2010

Focus na mira dos consumidores



O Ford Focus Hatch 1.6 Flex é um automóvel elogiado por seu conforto, qualidade de acabamento, estilo inovador e diribilidade. Dispondo de um eficiente motor 1.6 Flex com potência de 112,5 cavalos (álcool), ele anda bem, e é econômico.
Esta máquina possui suspensão McPherson na dianteira e multilink independente na traseira, com um excelente compromisso entre conforto e estabilidade, dando ao carro uma exemplar diribilidade, com uma direção precisa e um câmbio bem escalonado.
Em termos de equipamento, o Focus vem com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, CD player com o sistema Ford My-Conection, o qual permite conexão do telefone celular ao sistema de som do carro.
O interior do Ford Focus Hatch 1.6 Flex é extremamente agradável em função do bom acabamento, peças bem encaixadas, plásticos de boa qualidade e agradáveis ao toque. A ergonomia é perfeita, com boa posição de dirigir e um volante que tem o diâmetro na medida exata para dar segurança ao motorista.

O amplo espaço para os passageiros é garantido pelos 2,61 metros de entreeixos, que é um dos valores mais elevados da categoria, colocando-se no nível do Peugeot 207. O porta-malas tem espaço para 350 litros.



Consumo

Mesmo o motor 1.6 Flex apresentado um ótimo desempenho, o consumo do Ford Focus Hatch 1.6 Flex é baixo: abastecido com álcool, ele percorre até 12,4 KM/L na estrada, o que dá ao carro uma autonomia superior a 650Km. Quando rodando em trânsito urbano, a média de consumo com álcool chega a 7,9Km/L.

Portanto

O Ford Focus Hatch 1.6 Flex é uma das melhores opções do mercado de automóveis semi-novos, tendo em vista que ele tem preço de carro pequeno, mas desempenho, conforto e espaço de hatchs médios como Golf, Astra e Peugeot 307.
A motorização vigorosa não deixará o motorista decepcionado, o que, associado ao bom acerto do motor, também traz economia. O prazer ao dirigir é pleno e o interior é extremamente confortável, sendo o automóvel ideal para uma família média que não quer gastar muito dinheiro para ter um carro confiável, bonito, com um bom desempenho, econômico e seguro.

Ficha Técnica

  • Motor: Rocam Flex
  • Cilindros: 4 cilindros em linha
  • Cilindrada: 1.6 L Válvulas: 8v
  • Potência: 105 cv @ 5.500 rpm (gas) 113 cv @ 5.500 rpm (alc)
  • Torque máximo: 15 kgmf @ 4250 rpm (gas)
  • 16 kgmf @ 4250 rpm (alc)
  • Dimensões: Porta-malas: 350L, Tanque de Combustível: 55L
  • Peso: 1.190 k

1 comentários:

  1. Isso é lenda!!
    O Fiesta 1.6 Rocam não consegue esse consumo!
    O Focus, piorou!!
    Tive um 1.6 monofuel, 0km, que não passava dos 6 na cidade (COM GASOLINA)!!
    Troquei tudo o que era possível na ccs, abusando da garantia e o carro não ficou bom!
    Não como vocês conseguiram esses resultados!

    ResponderExcluir