sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mercedes-Benz leva coroa da BMW


Mercedes-Benz é agora a marca premium n º 1 no Canadá. O reinado de oito anos de BMW terminou 31 de dezembro e terminou com uma espécie de estrondo para Mercedes-Benz Portugal. Mercedes vendas subiram quase 70 por cento em dezembro para 3,080.

De acordo com a Automotive DesRosiers Consultants, as vendas da Mercedes-Benz subiram 22,1 por cento, para 29.632 em 2010, contra 27.202 para a BMW (vendas acima de 10 por cento em relação ao ano).
"Tenho de ser honesto", diz o presidente da Mercedes-Benz Portugal e CEO Marcus Breitschwerdt, que chegou pela primeira vez à frente aqui no Canadá em 2003. "Seria uma mentira sangrenta se eu não disse que me sinto bem. - Um grande sorriso" Mercedes e BMW foram os duelos do ano passado para a coroa de vendas entre os fabricantes premium. Mesmo no final do ano passado, o ex-presidente da BMW no Canadá Franz Jung se recusou a jogar a toalha, apesar de fuga Mercedes todo o ano e mal segurando a coroa de vendas em 2008. Jung tem vindo a evoluir ao longo de funcionar o negócio da BMW na Itália e foi substituído pelo ex-chefe da BMW marketing Canadá Manfred Braul. "Eu já estive aqui por quatro BMW (Canadá), os presidentes", ri Breitschwerdt, um pouco de ironia. Breitschwerdt é apenas o quinto presidente da Mercedes Canadá nos 55 anos de história da empresa. Como recompensa por ser No. 1.

Mercedes-Benz funcionários este ano terá um dia extra de folga ea empresa realizou uma pequena celebração champanhe na sede, no centro de Toronto. Mas no negócio do carro, nunca é o que você fez, não, é sempre o que você vai fazer a seguir.
"Certamente será um bom ano para o segmento premium e quando tudo estiver pronto, vai ser No. 1 este ano", diz Breitschwerdt. Talvez. Mas uma coisa é ganhar um título, é outra completamente diferente para defendê-la por um ano, muito menos os oito BMW Canadá gerenciado. No ano passado, a BMW Portugal tinha uma programação de envelhecimento e do modelo mais popular da empresa, a Série 3, terá uma refilmagem completa este ano. Isso só vai aumentar as vendas da BMW no Canadá.

Para contrabalançar, a Mercedes vai trazer um cara levantada Classe C no mercado este verão. A substituição completa para o atual terceira geração da Mercedes-Benz Classe C - o Mercedes mais vendido no Canadá, com 8.090 vendidos em 2010 - não é devido até 2013. Mercedes espera que o C para se manter competitiva com cerca de 2.000 atualizações individuais - incluindo um de 3,5 litros V-6 com 31 reivindicada por cento de melhoria na economia de combustível. mudanças de estilo e equipamentos estão no pacote, também. É claro que o segmento premium não é simplesmente uma corrida de dois cavalos entre a Mercedes e BMW. Audi também foi um grande vencedor em 2010. "Com as marcas de luxo, a grande história é uma disputa acirrada," o analista Dennis DesRosiers disse em uma nota aos clientes. "Audi teve o maior aumento nas vendas com vendas superiores a 26,7 por cento, embora a Mercedes-Benz alcançou a BMW a se tornar o 1 º marca de luxo a venda no Canadá, pela primeira vez desde que eu acredito que o ano de 2000."

Curiosamente, DesRosiers também observou que os concessionários Mercedes relatório alcançou o recorde de vendas "e manteve-se muito rentável, que é um grande feito. Naturalmente, os descontos todos, mas a maioria das vendas nos segmentos de luxo foram impulsionadas pela grande produto ao invés de descontar pesados. " Breitschwerdt insiste Mercedes Canadá ganharam muito dinheiro no ano passado. Os críticos têm sugerido que a companhia comprou as vendas no Canadá por subsídios e locações oferecendo descontos de pronto pagamento ricos. Não assim, diz Breitschwerdt. "Nós vendemos mais carros e eram rentáveis porque oferecemos um bom produto a um preço justo", diz ele.


Além da Classe C, a grande história de sucesso para a Mercedes no Canadá foi o utilitário crossover GLK com quase 6.000 vendidos em 2010. Ao todo, a empresa vendeu 9.609 crossovers e utilitários esportivos no ano passado.
Enquanto isso, Mercedes movido 8.219 veículos semi-novos em 2010, contra cerca de 2.000 em 2003. Isso é importante porque 45 por cento das vendas da Mercedes neste país foram realmente mudou-se de uma locação.

Ao manter retorna locação no aprisco das empresas, a Mercedes está em melhor posição para controlar os valores residuais, que por sua vez apoiar rendas acessíveis.
Breitschwerdt diz que todos os proprietários, ricos ou pobres, se preocupa com os pagamentos eo valor e assuntos semelhantes. No entanto, com a segmentação das vendas da Mercedes conquista entre Honda atual, Toyota, Nissan, Acura, Infiniti e outros proprietários das importações japonesas, o valor ea acessibilidade são críticos. "Eles [os proprietários das importações japonesas] ver agora podem comprar algo um pouco melhor, um pouco mais expressiva, um pouco mais inovadoras, para um pouco mais", diz ele, discutindo parte da estratégia de crescimento da empresa. Breitschwerdt, na verdade, prevê um maior crescimento na fatia premium do mercado canadense. Atualmente, as vendas de luxo representam cerca de 5 por cento de todas as vendas de veículos novos no Canadá. Crescimento para algo próximo de 10 por cento do mercado, talvez maior, é possível, ele argumenta.

O Canadá é mais como um país europeu desenvolvido que os Estados Unidos, diz ele. O segredo está para a Mercedes para preencher sua programação com uma gama de produtos que apelam para a amostra ampla da classe média e alta, os compradores de carros de classe média aqui. "Para o crescimento, temos o produto certo, o preço certo e acessibilidade", diz. É por isso que a Mercedes-Benz está pronta para lançar uma onda de veículos de luxo no Canadá e os EUA um coupé all-new da classe C está chegando, junto com pelo menos dois, se não três derivados da tração dianteira-B Classe vagão em 2012 e 2013. BMW, por sinal, também está planejando uma nova gama de carros pequenos para a América do Norte e Audi A3 tem uma nova vinda, também. A corrida pela coroa de vendas de luxo em 2011 está ligada.

0 comentários:

Postar um comentário