domingo, 5 de junho de 2011

Avaliação Mercedez classe E


O que é possível dizer a respeito da parceria perfeita entre belas estradas alemãs e um dos melhores automóveis à venda na atualidade? Tentar traduzir esta equação foi um dos objetivos de minha viagem de férias para a Alemanha nesta avaliação.

A partida para esta “difícil” tarefa foi o aeroporto de Sttutgart, cidade-natal da Mercedes-Benz e da Porsche. O modelo que aluguei foi um Mercedes-Benz E220 CDi Avantgarde.

De cara, chama atenção a imponência do carro. Os faróis duplos de formato irregular na dianteira são a “cara” desta nova geração, líder mundial de vendas em seu segmento. Os vincos laterais são a marca registrada da nova linha de design adotada pela marca alemã nos últimos modelos e fizeram do Classe E um misto de elegância e de esportividade que tem agradado aos consumidores.

Internamente o carro retoma o visual clássico da marca alemã, de linhas mais retas, mas carregado de tecnologia nos inúmeros equipamentos disponíveis para o bem-estar do condutor e dos passageiros. Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor crepuscular e sensor de chuva estão presentes.

A qualidade de construção do carrão é irrepreensível. Não se vêem rebarbas ou peças mal encaixadas. O rigor de montagem é exemplar e o nível dos materiais empregados contribui para a sensação – real – de que estamos em um automóvel de padrão realmente acima da média.

A posição de dirigir é excelente graças às regulagens de altura e profundidade do volante (repleto de funções) e aos ótimos retrovisores externos que garantem uma visibilidade segura nas laterais. Na traseira, graças à possibilidade de rebatimento dos encostos de cabeça, a visibilidade também é boa.

A direção elétrica é leve o suficiente em baixas velocidades e precisa o bastante para garantir segurança quando se precisa acelerar nas excepcionais auto-estradas alemãs.

Os bancos – melhor seria chamá-los de poltronas – são extremamente confortáveis e “abraçam” o motorista. Viajar horas a fio passa a ser um grande prazer. Na versão alugada, eles contavam ainda com a possibilidade de aquecimento – extremamente útil… no inverno.

Para completar a sensação de bem-estar a Mercedes equipou o Classe E com iluminação por leds extremamente suaves contornando todo o interior do veículo (foto abaixo). À noite, o clima é totalmente aconchegante, Ah, o ar condicionado digital dual zone – para os passageiros de trás há saídas, mas não o controle individual (equipamento disponível em versões mais caras) – é excelente e permite percursos sem brigas entre maridos calorentos e esposas que reclamam do frio…

Fonte: CarPlace

0 comentários:

Postar um comentário