sábado, 4 de junho de 2011

Chevrolet Malibu foi o mais vendido


Os efeitos dos problemas enfrentados pelas montadoras japonesas por conta dos desastres naturais ocorridos no Japão em março se refletiram nas vendas de automóveis e utilitários nos EUA em maio.

Os tradicionais líderes de vendas que o digam: O Toyota Camry, que costuma revezar com o Accord o posto de campeão entre os automóveis, amargou a 12ª posição no mês passado com pouco menos de 19 mil unidades vendidas. Já o modelo da Honda ficou apenas em 15º (17.018).

Quem se deu bem por conta disso foi o Chevrolet Malibu, que registrou 25.600 unidades e ficou à frente de todos os demais concorrentes. A diferença em relação ao Nissan Altima, único japonês a não sofrer com o impacto das tragédias, foi de apenas 75 unidades. Com este resultado, por sinal, o Altima ultrapassou os resultados do Accord no acumulado dos cinco primeiros meses de 2011.

O Ford Fusion, 6º colocado, registrou seu 2º melhor resultado histórico nos EUA e garantiu 24.666 novas unidades nas ruas. Já o Chevrolet Cruze (8º) conseguiu marcar presença entre os 10 mais vendidos pelo 2º mês consecutivo.

Outro que se “beneficiou” do mau momento das marcas japonesas foi o Hyundai Sonata, 7º colocado graças a quase 23 mil unidades vendidas.

O novo VW Jetta manteve o bom momento no mercado norte-americano e garantiu presença no top 20 com 16,6 mil unidades. Outro com bons motivos para comemorar foi o Kia Soul: o modelo da marca sul-coreana ultrapassou as 11 mil unidades vendidas, seu melhor resultado histórico no país, e garantiu a 22ª colocação dentre todos os veículos.

Nas duas primeiras colocações gerais do mercado, nenhuma surpresa: Ford F-Series na frente com mais de 42 mil unidades, e Chevrolet Silverado na sequência, com quase 28,5 mil unidades.

0 comentários:

Postar um comentário