quarta-feira, 8 de junho de 2011

Conheça o novo Astra


Mais uma atração para o Salão de Frankfurt acaba de ser apresentada. A Opel está revelando hoje os primeiros detalhes da nova geração do Astra GTC 2012, modelo baseado no Astra hatchback de cinco portas e que estará disponível apenas no mercado europeu. O chamariz da novidade está claramente no visual, mas debaixo do capô motores potentes garantem boa performance.

Visando concorrer com Renault Megane Coupé e Volkswagen Scirocco, a Opel caprichou no visual do novo Astra GTC. Tomando como base o conceito apresentado em 201o no Salão de Paris, a fabricante apostou em linhas esportivas e dinâmicas. No exterior, segundo a marca, apenas as maçanetas foram herdadas do Astra convencional.

Ainda em relação ao Astra de cinco portas, o GTC tem a suspensão 15 mm mais baixa, distância entre-eixos aumentada em 10 mm e largura total 4 cm maior. No porta-malas há espaço para 370 litros de bagagem. O modelo traz rodas com desenho diferenciado (podem ser de 17” a 20”), kit aerodinâmico composto por spoilers e difusor traseiro e faróis com canhões duplos de xenônio.

Entre os equipamentos, há controle eletrônico de estabilidade e sistema de monitoramento do tráfego ao redor do veículo por câmeras. A linha de motores começa com um bloco 1.4 turbo a gasolina que pode render 120 cv e 140 cv, seguido por um 1.6 turbo de 180 cv e um 2.0 CDTI (turbodiesel) de 165 cv e torque máximo de 38,7 kgfm. Nessa configuração, o veículo acelera de 0-100 km/h em 8,9 segundos e atinge até 210 km/h.

Segundo a Opel, o Astra GTC estará à venda ainda no fim deste ano na Europa a um preço inicial de € 21.750 (cerca de R$ 50.250).

Fonte: CarPlace

0 comentários:

Postar um comentário