null

Motor VHCE Chevrolet lança novo motor, deixa de ser VHC e passa a ser VHCE, essa letra acrescentada na sigla significa “Economia e Ecologia”, principais características do novo motor que a Chevrolet lança.

Com essa mudança no motor a Chevrolet pretende obter melhores resultados em seus carros VHCE, maior economia , e menor poluição para o meio ambiente.

motor vhce

Principais modelos a adotarem essa nova versão são:

Celta VHCE

Celta VHCE">

Para que esse processo de melhoria se consagre foram feitas algumas mudanças como em seu tanque de combustível, que passa de 47 para 54 litros, e a potência do motor 1.0 aumenta de 70 para 78 cavalos. O carro passa a poluir menos também.

Seu acelerador passa a ser eletrônico, não mais a cabo, modo convencional, com isso melhora significativamente a dirigibilidade.

O Celta ganho também novos itens de série como brake-light de série em todas as versões, a versão Spirit recebeu novo sistema de travas e vidros elétricos.

Segundo a própria montadora o Celta abastecido a gasolina, faz 13,3 km/l na cidade e 17,8 km/l na estrada, já com o álcool, faz 9,5 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada. Suas versões são: Life e Spirit

Novo Celta VHCE com novas configurações fica melhor mais econômico e politicamente correto para o meio ambiente, para quem busca essas coisas em um carro popular, é uma boa opção.

Classic VHCE

Classic VHCE

Assim como o Celta, o Classic também teve seu tanque de combustível aumentado, passado de 47,8 para 54 litros.

Em consumo, o Classic abastecido com gasolina, faz 13,3 km/l na cidade e 17,8 km/l na estrada, com álcool, faz 9,5km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada.

Obteve também mudanças em sua estética, ganhando nova grade, novo simbolo Chevrolet, e acabamento interno, recebe três novas cores, bege Artio, cinza Taranis e vermelho Chardon. Suas versões são: Life, Spirit e Super.