Novo Golf Sexta Geração

Novo Golf Sexta Geração, mais segurança e economia. Golf que já vendeu milhões de unidades pelo mundo chega a sua sexta geração. O projetista da VW Walter de Silva procurou familiarizar o modelo com o esportivo VW Scirocco, mas manteve sua identidade. Mudanças, só nas laterais e no capô, que dão uma aparência “brava” à frente. Com novo interior mais espaçoso, e seu painel inspirado no VW Passat CC, tendo cuidados com acessos aos comandos.

Motor Novo Golf - Os motores chegam, a principio em quatro versões, com 80, 102, 122 e 160 cv de potência, os de 122 e 160 cv têm apenas 1,4 litro de cilindrada, mas incluem superalimentação (turbo e compressor). Em breve a VW vai lançar a versão GTI, sucessor da versão R32.

As melhorias em segurança incluem, controlador de velocidade ativo, faróis com luz diurna (sempre acesa mas luminosidade baixa), controle eletrônico de suspensão, auxílio ao estacionar, aprimoramento no controle de estabilidade, sete air-bags, encostos de cabeça ativos e alerta para o caso de um passageiro traseiro não usar o cinto de segurança.

As vendas começam em outubro na Europa, em seguida lançando na África, Ásia, Austrália e América do Norte. O Brasil não aparece nos planos da VW para o lançamento dessa nova geração, lembrando que o Brasil já não teve a quinta geração (a não ser pelo sedã Jetta), pelo visto ficaremos de fora de mais uma geração da familia Golf.

Fotos Novo Golf Sexta Geração

Foto Novo Golf

Foto Novo Golf

novo Golf sexta