quinta-feira, 26 de maio de 2011

Avaliação novo fiesta 6


Assim como comentamos na última avaliação antes do New Fiesta, com o Renault Logan 1.6, a Ford também tem preços fixos para revisão de seus modelos, prática cada vez mais comum. Se as concessionárias irão cumprir com esses preços ou não…. já são outros 500.

Acessando o site da Ford, na página de revisão preço fixo, vemos que o New Fiesta tem seus preços tabelados junto com o Fiesta RoCam, o que é bom. Isso garante que o modelo, apesar de ser importado, não terá revisões mais caras só por ser um produto mais caro.

Veja os preços das revisões do Ford New Fiesta:

6 meses ou 10.000 km – 4 x 44,00
12 meses ou 20.000 km – 4 x 56,00
18 meses ou 30.000 km – 4 x 82,00
24 meses ou 40.000 km – 4 x 182,00
30 meses ou 50.000 km – 4 x 86,00
36 meses ou 60.000 km – 4 x 123,00

E sobre os concorrentes do New Fiesta, quer sejam do mesmo segmento ou da mesma faixa de preço? Falar sobre faixa de preço é complicado, pois o New Fiesta tem preço de sedã médio com motor 2.0. Sedã médio menos equipado? Sim, mas com muito mais espaço interno e mais potência.

Como o New Fiesta é um carro de nicho, por ser todo estiloso e tal, sempre que uma pessoa racional na hora de fazer uma compra analisar ele, irá partir para um sedã maior. Mas e se compararmos ele com sedãs compactos?

Aí temos Polo sedã também com motor 1.6 mas na versão Comfortline, que é mais equipada, por 53.330 reais e também Honda City DX 1.5, por 55.420 reais. O Volkswagen tem descontos de 1.000 a 2.000 reais no mercado, mas o japonês tem descontos de até 4.000 reais, fazendo com que ele fique mais em conta que o New Fiesta, só que com calotas e sem freio ABS.

O Polo sedã 1.6 Comfortline tem freio ABS, mas fica entre 52.000 e 53.000 reais. Para cair mesmo no preço de entrada do New Fiesta, de 50.000 reais, as opções são sempre com o pacote base de equipamentos do segmento mas sem ABS.

Uma boa opção na faixa de preço é o Cerato, que custa 53.400 reais na tabela mas pode ser encontrado com desconto de 1.000 a 2.000 reais em cima desse preço. Lembrando que ele não tem freios ABS também. Se você quiser ABS, tem que subir para a próxima versão, que custa 3.000 reais a mais, só que também adiciona vários equipamentos adicionais como ar-condicionado automático digital, rodas de 16 polegadas e faróis de neblina.


Fonte: Noticias Automotivas

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